08/12/08

PostHeaderIcon Tolerar os intolerantes

Tenho visto alguns comentários acerca das palavras do Manoel de Oliveira sobre a homossexualidade:

"O que sei é que não é normal a ligação mulher com mulher e homem com homem. Mas é tolerável. Eles que façam lá o que entenderem. É que o casamento tem um único fim: preservar a continuidade da espécie. - Manoel de Oliveira"

Sei que não é isso que gosto de ouvir a respeito da minha condição mas caramba, o homem tem 100 anos de idade!!!!!! Há pessoas mais, muito mais jovens com opiniões piores acerca da homossexualidade, capazes de baterem, de matarem só por causa da orientação sexual de uma pessoa que eles nem conhecem.

Assim sendo, não percebo essa intolerância, tão contra aquilo que queremos. Ok, não sou grande activista dos direitos dos homossexuais. Isso fará de mim menos homossexual do os outros? Acho que não. Só não vou em exageros, nem em lutas por um causa onde não sabemos ser tolerantes e em troca queremos que nos aceitem. Serei eu a única a ver aqui uma incongruência???




3 comentários:

Anónimo disse...

Creio que não há desculpas para a ignorância. Seja ela qual for e tenham as pessoas que idade tiverem. Mas se queremos aceitação também temos que a dar a quem tem uma opinião diferente. Só que neste caso, estamos perante uma situação que nos afecta a todos e se começarmos a ser tolerantes, nunca mais nos aceitam.
Não és uma má homossexual por pensares assim mas temos que acabar com a intolerância de alguma forma e não vai ser com a nossa tolerância que isso irá acontecer. Infelizmente e embora perceba o teu ponto de vista, não posso concordar contigo, apenas pelo facto do tal "senhor" ter 100 anos de idade.

Carla P

Patty disse...

Diz-me uma coisa.

Se tu defendes um ponto de vista, seja ele qual for e se tens contra o teu ponto de vista algumas pessoas que acham que todos devem pensar o mesmo, que não há desculpas para não pensarem assim, que não podes ser tolerante com os outros por que eles não o são contigo, o que farias?

Eu não posso mudar a cabeça das pessoas, eu não posso mudar a forma como foram educadas. Eu não posso andar por aí a dizer que o que eu sou não tem nada de errado, mesmo não tendo, quando algumas pessoas tão livres de pensamento e livre-arbítrio como eu, pensam o contrário. Eu não posso mudar o mundo de um dia para o outro.

Se vem um fulano e diz que os judeus são seres inferiores é claro que eu não concordo com ele. Mas se ele do alto da sua ignorância pensa assim, que posso fazer? Dar-lhe um tiro? Dizer-lhe que é um ignorante e um bosta?

Não o posso fazer, pois se o fizer estarei ao mesmo nível daqueles ignorantes que matam e torturam pessoas só pq elas são homossexuais. Aqui o que me incomoda nem é a idade do senhor, pode ser estúpido, pode ser ridículo, pode ser obsceno pensar-se assim mas é a opinião dele, da qual ele tem todo o direito e é isso que defendo. O direito á opinião, mesmo sendo ela estúpida. Me ofende mas não me fere, não me mata, nem me impede de seguir como sou e ser feliz. Se queremos ser aceites, temos que ser melhores do que esses senhores que defendem o casamento para procriação e continuação da espécie. E não é atirando pedras que vamos conseguir isso, não é com xingamentos, nem com críticas e frases do tipo "deixem o país". Há que ser racional e há que mostrar as pessoas que não somos iguais aos ignorantes nem aos intolerantes. Como? Não fazendo o mesmo que eles fazem, não se comportando da mesma maneira.

Apostando nessa dita nova geração, com a ajuda de professores, com palestras, com demonstrações de afecto nos mídia, tratando o assunto com naturalidade. Aí estará o caminho para evitarmos futuros comentários desses.

Anónimo disse...

Pá! não percas o teu tempo com estas merdas!!
Gajito

Faça a sua doação!

Linha LGBT

Ajudar é Preciso!

Ajudar é Preciso!
Faça um Donativo!

Acerca de mim

A minha foto
Sou simpática, embora ás vezes tenha cara de poucos amigos. Tenho 1,80 só a título informativo... Sou de Escorpião e tenho todas as más e boas qualidades desse lindo signo. Sou brasileira, carioca e orgulhosamente Flamenguista e Benfiquista. Tenho os meus traumas e dramas, por isso não há melhor lugar no mundo para falar deles, do que aqui!!

Ajudar a Teresa e a Helena

Helena Maria Mestre Paixão
conta BPI: 1-3806134.000.001
NIB: 0010.0000.3806.1340.0016.8

Qual a sua orientação sexual?

Stop Homophobia

Stop Homophobia

Escritas em dia

Aanifeira

Aanifeira
Associação dos Amigos dos Animais de Santa Mª da Feira

Vamos ajudar!

Animais de Rua - Projecto de Esterilização e Protecção de Animais Sem Lar

Visitantes

counter

Users Online

Cúmplices

Arquivo do blogue

Temas para Wordpress