05/01/10

PostHeaderIcon Entrevista Roberta Medina


"Se me maquilhar fico de mau humor"

por Irina Fernandes

Numa conversa que misturou música, dança e paixão, a jurada de Ídolos assume: é uma mulher serena, pouco dada a fados, maquilhagens e a ouvir um "não"...

De cabelos apanhados ou soltos, com bâton brilhante nos lábios e no corpo tecidos elegantes, Roberta Medina prima, domingo após domingo, pela elegância e beleza em cada emissão do programa Ídolos (SIC). Mas desengane-se quem possa imaginar que a jurada do concurso musical da estação de Carnaxide é uma mulher que fica horas em frente ao espelho. A Notícias TV partiu à descoberta desta mulher e, numa conversa intimista, Roberta, de 31 anos, revelou na primeira pessoa: prefere fazer ginástica a perder horas a maquilhar-se, sente-se viva quando toca bateria, dispensa fado. De espírito sereno, só as injustiças a tiram do sério. Deu negas a dezenas de concorrentes que lutaram por um lugar em Ídolos, mas admite que não sabe ouvir um "não". Enquanto não mata as "saudades de amar" sonha, agora, em arriscar e deixar a sua marca nos Jogos Olímpicos de 2016.

Aprendeu piano, mas gosta é de tocar bateria

Longe de imaginar que a música iria trilhar o seu caminho profissional, foi aos 11 anos que Roberta Medina teve um contacto mais a sério com um instrumento musical. Quis cumprir um sonho ao pai, Roberto Medina. "O meu pai disse que tinha sonhado comigo a tocar uma música ao piano. Eu, fã assumida dele, resolvi aprender a tocar só para lhe cumprir o sonho.

Aprendi mas depois desisti", recordou. À leveza do som do piano seguiu-se o gosto pela bateria: "Acho lindo alguém tocar bateria, é imponente! Lembro-me de que na primeira aula só me ria e não conseguia concentrar-me. (risos). Tenho uma bateria na garagem lá de casa, por isso espero voltar a aprender em Janeiro ou Fevereiro." A viver em Lisboa - cidade onde trabalha ainda como vice-presidente do festival Rock In Rio, Roberta Medina assume-se amante de música pop mas pouco fã de fado: "A música pop é o meu género, adoro dançar! Já o fado puxa muito para a tristeza e isso não faz parte da minha personalidade. Só fico deliciada a ouvir Mariza..."

Zen e pouco "amiga" de bâton

Alto astral e serena. É assim que a brasileira Roberta Medina faz questão de se defenir. "Sou uma pessoa brincalhona e muito calma. Só quando acontece algo que é injusto, aí sim, deixo de o ser e rapidamente! Sinto que a minha missão aqui é fazer pontos de equilíbrio. Se eu puder ajudar as pessoas a ver e a decifrar mensagens da vida...", afirmou.

Discreta por natureza, Roberta está longe de gostar de maquilhagem: "Qualquer mulher gosta de ver a sua vaidade ser alimentada, mas não gosto de andar como uma boneca. De manhã, prefiro acordar cedo para fazer ginástica do que ficar meia hora a maquilhar-me, que é uma coisa que eu nem sei! Se tentar, fico com mau humor! Começo a pensar nas coisas que estou a perder... Fazer este borrão que tenho nos olhos já me irrita o suficiente e ainda levo uns 20 minutos a tentar perceber se o borrão está torto ou torto razoável." E explica o porquê da sua aversão. "Quero que as pessoas gostem de mim pelo que eu sou. Ou gostam de mim ao natural e informal como sou, ou não precisam de gostar." Tem "horror a conflitos", Roberta Medina, que pôs travão ao dizer "não" ao sonho de milhares de concorrentes que tentaram a sua sorte em Ídolos, confessou uma das suas fragilidades: "Se sei aceitar um 'não'? Não aceito, 'não'. Quando estou muito apaixonada pelas minhas ideias, o 'não' incomoda-me um bocadinho."

Solteira mas com saudades de amar

Sem namorado, Roberta afirma ser uma mulher solteira e feliz. "Fico muito bem sozinha. Tenho saudades de amar. Amar é bom. Namorar por namorar não quero mais", atirou. Roberta Medina tem, agora, um desejo em vista: "Ajudar a organizar os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro seria um desafio fantástico. Gostava de trabalhar na área da logística... Tenho uma carreira feliz mas está na hora de aprender coisas novas."

link original

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem... linda como sempre!!!
Fiquei surpreendida com a aversão à maquillagem... E eu que gosto tanto do baton dela...

Bruna

Anónimo disse...

ola, a Roberta Medina, SEMPRE BELA Roberta Medina, até parece que estou enfeitiçada, com a sua imença beleza,a Roberta até parece uma princesa. Espero um dia realizar o meu maior sonho conhecer a BELISSIMA Roberta Medina. ASS: ines

Faça a sua doação!

Linha LGBT

Ajudar é Preciso!

Ajudar é Preciso!
Faça um Donativo!

Acerca de mim

A minha foto
Sou simpática, embora ás vezes tenha cara de poucos amigos. Tenho 1,80 só a título informativo... Sou de Escorpião e tenho todas as más e boas qualidades desse lindo signo. Sou brasileira, carioca e orgulhosamente Flamenguista e Benfiquista. Tenho os meus traumas e dramas, por isso não há melhor lugar no mundo para falar deles, do que aqui!!

Ajudar a Teresa e a Helena

Helena Maria Mestre Paixão
conta BPI: 1-3806134.000.001
NIB: 0010.0000.3806.1340.0016.8

Qual a sua orientação sexual?

Stop Homophobia

Stop Homophobia

Escritas em dia

Aanifeira

Aanifeira
Associação dos Amigos dos Animais de Santa Mª da Feira

Vamos ajudar!

Animais de Rua - Projecto de Esterilização e Protecção de Animais Sem Lar

Visitantes

counter

Users Online

Cúmplices

Arquivo do blogue

Temas para Wordpress