13/08/13

PostHeaderIcon Mental Age?!!?

A idade! Ah, a minha idade é uma coisa complicada.  
Eu já não tenho idade para muitas coisas que eu faço.  

Em termos mentais, a minha idade também não corresponde ao que deveria ser. Mas isso é mais relativo, depende dos dias e da ocasião.  

Ora vamos lá ver: 

Eu não me visto de acordo com a minha idade. Eu continuo a vestir-me da mesma forma de quando tinha 20 anos, ou menos! Eu não deveria usar mais sapatilhas All - Star mas cá estou eu com as minhas vermelhinhas. 

Eu não deveria assistir a certos programas de tv, tais como: 

Pequenas Mentirosas - mas nao só assisto como gosto e é das poucas séries que ainda consegue me surpreender ao ponto de lamentar ter de esperar mais uma semana para ver o episodio seguinte.  

SpongeBob - sim, assisto mas não gosto do Patrick, por isso não vejo muitas vezes.

Eu não deveria mentir a minha mãe mas minto, pois por vezes da-me menos trabalho e menos chatices! 



Eu não deveria morar com minha mãe ainda mas ela tem tantos problemas que não tem outro jeito. Eu deveria ter uma relação, mas quem gostaria de estar com alguém que mora com a mãe, que não pode sair a noite, que não se pode demorar muito, enfim, não é muito animador. 

Quando me perguntam a idade, eu costumo dizer em tom de brincadeira, tenho 38 anos, corpo de 28 e mentalidade de 18. O que deu jeito até os 35, agora dizer que tenho corpo de 28 para além de não compensar muito, é mentira! Dizer que tenho mentalidade de 18, também não me favorece, pois apesar de ser verdade, isso é muito pouco apelativo de dizer para quem já passou dos 30! 

Enfim, eu não sei ao certo quantos anos eu gostaria de ter, quantos anos eu aparento ter, qual a minha verdadeira idade mental! Mas pelo que eu escrevo aqui, ela não atingiu ainda a maturidade. 

E não vale a pena ficarem a rir-se, pois vocês que visitam e gostam do meu blog, também devem ter alguma instabilidade mental, ou não vinham cá mais do que uma vez! 

5 comentários:

Anónimo disse...

Uma pessoa envelhece lentamente: primeiro envelhece o seu gosto pela vida e pelas pessoas. Pouco a pouco torna-se tudo tão real, conhece o significado das coisas, tudo se repete tão terrível e fastidiosamente. Isso também é velhice. Quando já sabe que um corpo não é mais que um corpo. E um homem, coitado, não é mais que um homem, um ser mortal, faça o que fizer... Depois envelhece o seu corpo; nem tudo ao mesmo tempo, não, primeiro envelhecem os olhos, ou as pernas, o estômago, ou o coração. Uma pessoa envelhece assim, por partes. A seguir, de repente, começa a envelhecer a alma: porque por mais enfraquecido e decrépito que seja o corpo, a alma ainda está repleta de desejos e de recordações, busca e deleita-se, deseja o prazer. E quando acaba esse desejo de prazer, nada mais resta que as recordações, ou a vaidade; e então é que se envelhece de verdade, fatal e definitivamente. Um dia acordas e esfregas os olhos: já não sabes porque acordaste. O que o dia te traz, conheces tu com exatidão: a Primavera ou o Inverno, os cenários habituais, o tempo, a ordem da vida. Não pode acontecer nada de inesperado: não te surpreeende nem o imprevisto, nem o invulgar ou o horrível, porque conheces todas as probabilidades, tens tudo calculado, já não esperas nada, nem o bem, nem o mal... e isso é precisamente a velhice.
Para mim a noção de pessoa velha ou nova só se aplica ás pessoas vulgares!
A idade só perde valor quando quer fingir ser juventude.....

Anónimo disse...

Hahahaha.. Curtiiii.. Sabes nem sempre aparentamos ter a nossa idade.. Eu sou o contrario de ti.. Th mentalidade de acima 30 anos.. Depende do dia, sera a roupa q use.. E Neste momento, ver tv.. é pouca mesmo.. Hahaha.. Mas curti mesmo mt isto.. so tu, pa num dia como o de hoje, me fazeres rir.. Continua assim, k eu curto e não devo ser a única..

BJs

Portista

Patty disse...

Lol, Obrigada amore, ainda bem que divertes com as minhas besteiras!

Seja bem-vinda Fátima! Volte sempre!

Beijos as duas!

Anónimo disse...

Pois, pelo divertes alguém.. Hahaha

P

Anónimo disse...

Patty, usar menos o "deveria"... Talvez seja uma aprendizagem que vem com o tempo.
Gostei do seu texto e das reflexões que despertou! :)

Faça a sua doação!

Linha LGBT

Ajudar é Preciso!

Ajudar é Preciso!
Faça um Donativo!

Acerca de mim

A minha foto
Sou simpática, embora ás vezes tenha cara de poucos amigos. Tenho 1,80 só a título informativo... Sou de Escorpião e tenho todas as más e boas qualidades desse lindo signo. Sou brasileira, carioca e orgulhosamente Flamenguista e Benfiquista. Tenho os meus traumas e dramas, por isso não há melhor lugar no mundo para falar deles, do que aqui!!

Ajudar a Teresa e a Helena

Helena Maria Mestre Paixão
conta BPI: 1-3806134.000.001
NIB: 0010.0000.3806.1340.0016.8

Qual a sua orientação sexual?

Stop Homophobia

Stop Homophobia

Escritas em dia

Aanifeira

Aanifeira
Associação dos Amigos dos Animais de Santa Mª da Feira

Vamos ajudar!

Animais de Rua - Projecto de Esterilização e Protecção de Animais Sem Lar

Visitantes

counter

Users Online

Cúmplices

Arquivo do blogue

Temas para Wordpress