07/06/13

PostHeaderIcon Sem julgar mas já julgando!

Todos nós julgamos! E mente quem diz que não julga ninguém! Pode até nem se aperceber que o faz, pode ser uma coisa inconsciente, pode ser sem má intenção mas julga! Acho que faz parte de nós, enquanto seres humanos e isso não é de todo negativo, pois como disse, nem sempre o fazemos com maldade ou com noção de que estamos a fazer.

Eu sou uma pessoa bastante tolerante e aqui, nem se trata disso. Não me importo nada com etiquetas, com a maneira que cada um se veste, com o cabelo se é curto, se é comprido, o importante é que você não tenha mau-hálito e não cheire mal! De resto, tudo bem por mim!! 

Mas quando há mudanças muito bruscas nas pessoas, creio que haja mais do que uma simples afirmação, um sentido de Liberdade que ansiamos a vida inteira e quando esta chega, ao invés de aproveitarmos, descambamos de vez!

Aqui, neste caso em concreto, creio que tem a ver com a pouca idade, com um turbilhão de acontecimentos repentinos e nem sempre agradáveis e fáceis de aceitar, vivendo numa sociedade homofóbica e de quem muito se espera. 

Charice Pempengco foi uma pequena Diva descoberta pela Oprah, que encantou no seu programa cantando músicas da Celine Dion e da Mariah Carrey e que depois realizou o seu sonho, conheceu as ditas Senhoras, cantou com elas, trabalhou em Glee e tinha a sua frente uma carreira de sucesso, pois talento realmente não lhe falta. 

Mas sendo tão jovem, já escondia um segredo: desde os 5 anos que sabe que é Lésbica! E num país, numa sociedade, num mundo homofóbico e se tornando de um dia para o outro, uma mais do que óbvia celebridade, não foi fácil lidar com esta pressão, esconder-se, omitir, disfarçar e dizer por meias palavras o que lhe ia na alma. 

Mas a pressão tornou-se insuportável e mesmo dizendo ela que a mãe desconfiava, que a Oprah sabia, que o seu produtor famoso também sabia, não se consegue esconder isso de uma mídia enrustida mas que quer sempre saber dos podres dos famosos, mesmo que estes ainda não tenham idade, nem maturidade para se defenderem, nem para se afirmarem antes como pessoas, seguros da sua identidade artística ou humana, quanto mais para lidarem com boatos, fofocas e difamações maldosas. 

Aqui o meu "julgamento" é mais no sentido que precisamos passar por várias fases antes de sabermos exactamente quem somos e se já é difícil isso quando estamos distantes de tudo, imaginem quando somos alvo de olhares de milhares, milhões de pessoas, que esperam que venhamos a público, contar algo da nossa mais profunda intimidade, como se tivéssemos alguma obrigação, como se devêssemos alguma explicação, algum pedido de desculpas quase, por sermos lésbicas, gays ou bissexuais, embora e aqui estou a julgar mesmo, na grande maioria das vezes, Celebridades que se dizem Bissexuais, querem mesmo é aparecer e não passam de aldrabões! 

Algo aconteceu com esta doce menina para uma mudança tão radical! Algo que merece atenção da família e amigos,  pois da Imprensa ela só vai ter atenção desnecessária e destrutiva. Mas quando se passa de uma fase aparentemente serena, para uma tão drasticamente diferente, não quer dizer necessariamente que ela encontrou o seu rumo, o seu estilo mas sim que ela precisa de atenção por parte daqueles que se preocupam com ela.

ANTES

DEPOIS


Espero que ela um dia possa ser a artista que merece ser, possa ser a mulher que ela quer ser, possa namorar quem ela quiser namorar e ser feliz, sem ser atirada aos lobos e cair numa espiral de depressão e angústia que a pode levar a cometer algum ato do qual, não tenha mais volta! Força miúda, estamos a torcer por ti!!

2 comentários:

Artemis disse...

Estou aqui pensando, será que ela não se sente bem assim mesmo? No Brasil, aquela atriz Thammy Miranda passou por uma transformação semelhante quando se assumiu, embora a natureza lhe tenha sido mais generosa e, ainda assim, vê-se que é atraente de certa maneira, o que é importante no mundo artístico.
Pode ser até que ela seja transexual, ao invés de lésbica.

Patty disse...

Tendo lido nos últimos dias sobre o caso, acho que foi mais um ato de revolta, de frustração, por sentir-se acoada. Não que tenha algum problema se ela for mas a pressão que ela sofreu foi maior. Mas tb já li que ela se assume como butch e embora aceite numa boa, tal como no caso da Thammy, acho um desperdício.

;)

Faça a sua doação!

Linha LGBT

Ajudar é Preciso!

Ajudar é Preciso!
Faça um Donativo!

Acerca de mim

A minha foto
Sou simpática, embora ás vezes tenha cara de poucos amigos. Tenho 1,80 só a título informativo... Sou de Escorpião e tenho todas as más e boas qualidades desse lindo signo. Sou brasileira, carioca e orgulhosamente Flamenguista e Benfiquista. Tenho os meus traumas e dramas, por isso não há melhor lugar no mundo para falar deles, do que aqui!!

Ajudar a Teresa e a Helena

Helena Maria Mestre Paixão
conta BPI: 1-3806134.000.001
NIB: 0010.0000.3806.1340.0016.8

Qual a sua orientação sexual?

Stop Homophobia

Stop Homophobia

Escritas em dia

Aanifeira

Aanifeira
Associação dos Amigos dos Animais de Santa Mª da Feira

Vamos ajudar!

Animais de Rua - Projecto de Esterilização e Protecção de Animais Sem Lar

Visitantes

counter

Users Online

Cúmplices

Arquivo do blogue

Temas para Wordpress