11/09/11

PostHeaderIcon É apenas triste!!

Como ando agora a aprender a tocar guitarra, estou em um fórum de guitarristas.

Ontem, como muitos de nós já soubemos dessa notícia vergonhosa, alguém postou a notícia do pai que entregou o filho de 15 anos numa esquadra da PSP por este ser homossexual.

É-me difícil constatar que miúdos de 15, 16, 19 anos tenham por vezes uma mentalidade tão pequena em relação a homossexualidade. Embora condenem a atitude do pai, desculpem, desta criatura estúpida que nunca na vida foi pai de ninguém, não escondem a sua repulsa em relação a homossexualidade.

Esta geração deveria estar na frente pela luta contra a discriminação, contra as injustiças. E no entanto, têm o mesmo pensamento retrógrada dos seus pais e avós!!

Como se pode condenar um pai que faz isso ao próprio filho, se os filhos de alguém também pensam que ser homossexual é uma doença?

Essa deveria ser a geração mais cool de sempre. No entanto, confirma-se infelizmente uma das coisas que eu sempre disse a minha mãe, quando esta reclamava da falta de juízo da "minha" geração:

"Eu não presto mas aqueles que virão depois de mim, ainda vão prestar menos do que eu!!"


4 comentários:

Vizinha de alguém disse...

Os miudos guiam-se muito pelo que ouvem em casa, incluindo os adolescentes. É inevitável... por muito que queiram negar, fugir e diferenciar-se dos pais, esta é a altura da vida em que mais semelhanças têm com os de casa.

No entanto, tenho tido agradáveis surpresas. Quando estes começam a pensar realmente pela sua cabecinha nota-se uma diferença de mentalidade sim. Pode não ser o que gostariamos que fosse, mas já é alguma coisa.

Patty disse...

Miúdos de 15, 16 anos não querem saber o que os pais pensam. Infelizmente, já têm essa mentalidade por si próprios.

Vizinha de alguém disse...

Eles não querem saber o que os pais pensam, mas pensam como os pais... quer eles gostem, quer não.

MM disse...

É triste... E novamente nos deparamos com mentalidades estagnadas no tempo. Retrogradas de pessoas homofóbicas... De que não se preocupam em ser pais e não o sabem ser e nem sabem o que significa se-lo. Em que os filhos no caso homossexuais têm vergonha de serem... Por serem educados a ser algo que se aproxime/assemelhe aos país. Cada qual traça a sua vida da maneira que deve e que seja feliz. Felicidade é o mais importante... Tenho pena que muitos jovens sejam ainda influenciados por razões erradas e acabarem por sofrer...

Faça a sua doação!

Linha LGBT

Ajudar é Preciso!

Ajudar é Preciso!
Faça um Donativo!

Acerca de mim

A minha foto
Sou simpática, embora ás vezes tenha cara de poucos amigos. Tenho 1,80 só a título informativo... Sou de Escorpião e tenho todas as más e boas qualidades desse lindo signo. Sou brasileira, carioca e orgulhosamente Flamenguista e Benfiquista. Tenho os meus traumas e dramas, por isso não há melhor lugar no mundo para falar deles, do que aqui!!

Ajudar a Teresa e a Helena

Helena Maria Mestre Paixão
conta BPI: 1-3806134.000.001
NIB: 0010.0000.3806.1340.0016.8

Qual a sua orientação sexual?

Stop Homophobia

Stop Homophobia

Escritas em dia

Aanifeira

Aanifeira
Associação dos Amigos dos Animais de Santa Mª da Feira

Vamos ajudar!

Animais de Rua - Projecto de Esterilização e Protecção de Animais Sem Lar

Visitantes

counter

Users Online

Cúmplices

Arquivo do blogue

Temas para Wordpress