25/08/09

PostHeaderIcon Finalmente descobri como funciona o meu Gaydar!!!

E acreditem, como tudo na minha vida, foi mesmo por acaso!!
Durante anos e mais anos e inúmeras tentativas frustradas para trocar o meu gaydar de nascença, lá consegui perceber que este não veio com defeito de fabrico, apenas tem um modo diferente de funcionamento. O modo da empatia. Ora vejamos:

Sempre foi-me mais fácil identificar rapazes gays do que raparigas. O que como devem compreender, não me dava jeitinho nenhum. E não, não falo dos rapazes com um toque mais efeminado. Era bater o olho e pimba!! Eu dizia que ele era gay e era mesmo!! Com as raparigas, ou eram tipo Caster Semenya (com excesso de testosterona) e eram topadas logo a milhas de distância (e não puritanas, não estou a dizer que ela é lésbica, apenas estou usando um exemplo mais recente!! ), ou então népia!! Nada!! Zero!!! Nem desconfiava!!

Mas agora que percebi a forma de funcionamento do gaydar, tudo ficará mais fácil!!!
Vamos aos factos?

Ora então é assim. Há tempos, em um post mais antigo, disse que já admirava a Susy Orman e nem fazia a mínima ideia de que ela era lés, ou como gosto de dizer, da família. Foi uma agradável surpresa saber disso. Afinal, como disse, sempre a achei o máximo.



Mais recentemente, comecei a ver o programa da Sic Mulher O Corte Perfeito (Shear Genius em Inglês). É um programa que tem como concorrentes vários cabeleireiros e têm que disputar provas relacionadas com cortes, penteados, etc e todas as semanas um é eliminado .Não sei por que comecei a ver o programa, uma vez que nunca fui muito dada a programas de beleza. Mas como estou a deixar crescer o cabelo...bem, voltando ao assunto...

Uma das concorrentes sempre foi a minha favorita. A Tabatha Coffey. Pelo seu nariz empinado, pela forma frontal e directa (por vezes directa demais) de falar com as pessoas e por ser de longe a melhor cabeleireira do programa. Na maioria das vezes, eu acho que não seria capaz de sentir simpatia por pessoas assim, com um ar arrogante mas com ela foi diferente. Houve logo uma empatia por ela e pela Daisy mas não tanto como pela Tabatha.



Ontem, quando estava a ver o site do AfterEllen, lá vi um artigo onde as duas se assumem como lésbicas e eu fiquei de boca aberta. E então percebi!!

Daisy



O meu gaydar não funciona olhando para as meninas. O meu radarzinho embutido funciona movido pela simpatia. Pois nunca que me passaria pela cabeça que as duas seriam da família!! E ainda mais a Tabatha... Assim, a partir de agora, sempre que gostar, que admirar alguém de repente, á primeira vista, vou investigar, pois há uma grande probabilidade dessa pessoa ser lés também!!!

E o melhor é que apesar do gaydar não funcionar como os outros, dá certo e por um princípio de empatia, sem estereótipos.

E cá entre nós, se alguém que não soubesse que elas eram tivesse o gaydar a disparar sempre que uma aparecia...então me venda este gaydar para servir de reserva!!!!!



4 comentários:

Anónimo disse...

Puxa a Tabata é super-metida
:-))
Cilene

Anónimo disse...

Ok, como hoje é proíbido falar mais da Roberta Medina, vou aproveitar para te tranquilizar em relação à avaria do teu gaydar...Pois,o meu está bem mais avariado que o teu: Para além de não detectar ninguém excepto aqueles casos tão exuberantes que até ferem as vistas, avariam o de toda a gente em redor, o que faz com que seja garantido que quando eu vou a qualquer lado, inclusivé a um bar gay, se alguem se meter comigo, é homem!

Pronto, mais tranquila?

Bruna

Patty disse...

Não!!
:-)

Anónimo disse...

Eh pá, hoje já está um dia triste como tudo e ainda por cima conto uma desgraça destas e não serve de nada... cacete(como se diz na terra da Roberta - hoje já é permitido ;)

Bruna

Faça a sua doação!

Linha LGBT

Ajudar é Preciso!

Ajudar é Preciso!
Faça um Donativo!

Acerca de mim

A minha foto
Sou simpática, embora ás vezes tenha cara de poucos amigos. Tenho 1,80 só a título informativo... Sou de Escorpião e tenho todas as más e boas qualidades desse lindo signo. Sou brasileira, carioca e orgulhosamente Flamenguista e Benfiquista. Tenho os meus traumas e dramas, por isso não há melhor lugar no mundo para falar deles, do que aqui!!

Ajudar a Teresa e a Helena

Helena Maria Mestre Paixão
conta BPI: 1-3806134.000.001
NIB: 0010.0000.3806.1340.0016.8

Qual a sua orientação sexual?

Stop Homophobia

Stop Homophobia

Escritas em dia

Aanifeira

Aanifeira
Associação dos Amigos dos Animais de Santa Mª da Feira

Vamos ajudar!

Animais de Rua - Projecto de Esterilização e Protecção de Animais Sem Lar

Visitantes

counter

Users Online

Cúmplices

Arquivo do blogue

Temas para Wordpress