22/08/09

PostHeaderIcon Será mesmo uma questão de sexo?

Eu sempre achei que estereótipos são usados quando são mais convenientes. Este caso está a ser exagerado, tanto por quem insinua que ela é na verdade, ele...tanto por algumas associações, das quais a LGBT não está isenta de alguma precipitação, embora não lhes falte alguma razão!

Se coloca em causa o que ela realmente é e se teve um excelente resultado na sua prova, quase que tornando humanamente impossível uma MULHER conseguir tal tempo, tal feito. Coloca-se em causa uma aparência, um físico, uma maneira de se vestir, de falar, de correr. E isso é o que parece estar errado para os outros. A dúvida aqui não está se ela é ou não uma mulher. A indignação é por causa da sua aparência masculina, robusta, musculada e portanto, não é uma aparência correcta de uma mulher, que deve ter seios que saltem á vista (pelo menos um pouco, vá lá!!) e que deva ter uma atitude feminina, estar sempre em estado de graça e correr com a elegância de uma gazela africana.

Não creio que seja uma motivação racista, há várias marias-rapazes que são loiras e belas e também elas já foram vítimas de alguma ridicularização por parte da imprensa, de concorrentes, até de compatriotas que não viam nelas, alguém capaz, em termos físicos diga-se, de representarem o seu país.

Lembro e aí com razão para quem o disse na altura, a discriminação que sofreu a Amelie Mauresmo, quando surgiu imparável, até a final no Open da Austrália (perdoem-me, esqueci o ano, a idade tem destas coisas!!) Falou-se que ela jogava como um homem, que tinha a força de um homem e aí sim, havia um preconceito nojento e doentio, contra a lésbica francesa que arrasou a concorrência.

Neste caso, não se pergunta se a Caster Semenya é lésbica ou não, embora haja já quem tenha poucas dúvidas a respeito, tão observadoras que são essas pessoas. Coloca-se em causa um feito não muito provável a associar a uma mulher. É mais uma questão machista do que racista. É a ignorância no seu estado puro: O medo!

Quem está se marimbando para essa polémica é a Caster, que sorri do lugar mais alto do pódio com a sua merecida medalha.



Não querendo pôr mais lenha na fogueira, já agora, uma vez que vão fazer um exame para comprovar o Sexo da Caster, eu aproveitava e via também o daquela loira, pois não é possível uma mulher loira, bonita chegar em 3º lugar como ela conseguiu!!! Na certa, deve ser algum homem com uma cabeleira!!!!


0 comentários:

Faça a sua doação!

Linha LGBT

Ajudar é Preciso!

Ajudar é Preciso!
Faça um Donativo!

Acerca de mim

A minha foto
Sou simpática, embora ás vezes tenha cara de poucos amigos. Tenho 1,80 só a título informativo... Sou de Escorpião e tenho todas as más e boas qualidades desse lindo signo. Sou brasileira, carioca e orgulhosamente Flamenguista e Benfiquista. Tenho os meus traumas e dramas, por isso não há melhor lugar no mundo para falar deles, do que aqui!!

Ajudar a Teresa e a Helena

Helena Maria Mestre Paixão
conta BPI: 1-3806134.000.001
NIB: 0010.0000.3806.1340.0016.8

Qual a sua orientação sexual?

Stop Homophobia

Stop Homophobia

Escritas em dia

Aanifeira

Aanifeira
Associação dos Amigos dos Animais de Santa Mª da Feira

Vamos ajudar!

Animais de Rua - Projecto de Esterilização e Protecção de Animais Sem Lar

Visitantes

counter

Users Online

Cúmplices

Arquivo do blogue

Temas para Wordpress