07/05/14

PostHeaderIcon Intolerância por Herança

Estamos em um mundo aonde as pessoas parecem regridir no tempo ao invés de irmos para a frente. Há alguns meses atrás vimos um video de umas crianças que visualizavam pedidos de casamento entre pessoas do mesmo sexo. Alguns reagiram de forma querida, outros de forma hilária e com a excepção de um miudito chinezito com sombrancelhas diabólicas, todos aceitaram bem a situação.

Estes jovens não nasceram racistas, ou homofóbicos, nem têm isso no seu marcador genético. Antes, herdam essa triste forma de pensar dos adultos com quem convivem diariamente, sejam eles pais, avós, educadores de infãncia, professores, ou figuras de autoridade. 

A intolerância por herança é resultado de uma geração que procedeu uma uma anterior que não foi capaz de evoluir na sua maneira de pensar, que não aceitou a liberdade do outro, que não é capaz de viver com a felicidade alheia, sem sentir se frustado com a possibiladade de o seu pequeno mundo ser inundado por pessoas vibrantes e brilhantes. Assim, destila a sua ignorãncia para uma geração seguinte, aonde poucos quebram esse ciclo vicioso de raiva, ódio e discriminação a torto e a direito, só porque sim. 

Jovens que hoje são intolerantes, têm a sua origem no passado e poderão contaminar o futuro com a sua infestação na humanidade. 

6 comentários:

Anónimo disse...

Não sou perita no assunto. Mas acho que a intolerância de algumas pessoas pode vir do fa[c]to de desconhecerem essa realidade - ou terem um conhecimento muito superficial dela.
Mas a homossexualidade tem vindo a deixar de ser um assunto proibido. Tenho percebido que, à medida que as pessoas vão conhecendo mais a esse respeito, isso vai deixando de ser um grande estigma...
(Um dia, quem sabe, os beijos gays na televisão já não serão notícia de capa nas revistas e assunto do dia nas redes sociais.)

Patty disse...

Olá anónima!
Concordo que haja ainda muita falta de informação sobre a homossexualidade, no entanto, numa Era aonde tudo está ao alcance de um clique parece-me inacreditável que a geração mais nova se deixe influenciar ainda, alguns claro, por uma mentalidade mais retrógrada dos pais.

A TV desempenharia um papel importante, se relatasse os casais gays com naturalidade e não, como disseste, se ainda tivessem receio de mostrar a realidade como ela é. Sem tabus, sem estigmas, sem parvoíces.

Afinal, um casal gay é igual a outro qualquer, por isso, beija-se, abraça-se e fazem amor!

Obrigada pela tua participação!

Anónimo disse...

É sempre um prazer, Patty :)

(E, desta vez, a anônima não é tão anônima assim)

Patty disse...

És tu Lulu????
:)

Anónimo disse...

A própria :)

Patty disse...

Bjinhos Lulu!! :)

Faça a sua doação!

Linha LGBT

Ajudar é Preciso!

Ajudar é Preciso!
Faça um Donativo!

Acerca de mim

A minha foto
Sou simpática, embora ás vezes tenha cara de poucos amigos. Tenho 1,80 só a título informativo... Sou de Escorpião e tenho todas as más e boas qualidades desse lindo signo. Sou brasileira, carioca e orgulhosamente Flamenguista e Benfiquista. Tenho os meus traumas e dramas, por isso não há melhor lugar no mundo para falar deles, do que aqui!!

Ajudar a Teresa e a Helena

Helena Maria Mestre Paixão
conta BPI: 1-3806134.000.001
NIB: 0010.0000.3806.1340.0016.8

Qual a sua orientação sexual?

Stop Homophobia

Stop Homophobia

Escritas em dia

Aanifeira

Aanifeira
Associação dos Amigos dos Animais de Santa Mª da Feira

Vamos ajudar!

Animais de Rua - Projecto de Esterilização e Protecção de Animais Sem Lar

Visitantes

counter

Users Online

Cúmplices

Arquivo do blogue

Temas para Wordpress