12/12/10

PostHeaderIcon A propósito

De um post colocado pelo LGBT Culture Point no Facebook, onde uma professora foi condenada a prisão por se ter envolvido com uma aluna de 15 anos, deixo aqui também a dúvida:

Será justo condenar alguém por se apaixonar? Ou aqui o que realmente conta é o facto de ter havido um abuso de confiança?

Vejam o post aqui e comentem!

Abraços

4 comentários:

Vizinha de alguém disse...

O problema não é as pessoas apaixonarem-se. O problema é que na adolescência, os jovens têm tendência a ver o/ professor/a como protector, como alguém em quem se pode confiar, etc, etc... e existe, muitas vezes, confusão de sentimentos, sendo ela professora da jovem tem uma posição profissional a manter, quanto mais não seja por questões de ética.

Contra mim falo porque com 14 anos apaixonei-me pela minha prof. de Ed. Fisica e era bem real, durou mais de 3 anos... infelizmente ela era hetero. lol

Mas as leis existem para defender os jovens e os adultos também. As duas, se estavam tão apaixonadas, poderiam ter esperado mais um pouco. Não sei se em Inglaterra (foi em Inglaterra nao foi?) é como em Pt, a partir dos 16, mas de qualquer forma ela poderia, pelo menos, ter esperado 1 ano para se envolver com a rapariga quando esta não fosse sua aluna, e além disso a rapariga já teria 16 anos.
Além disso, a lei também protege a professora. Repara, isto é veridico, já ouvi muitas historias destas. Há alunos ou jovens que se envolvem com pessoas maiores de idade (professores ou não), e depois separam-se e alegam que foram usados e manipulados, e as pessoas são acusadas de abuso sexual. Se te envolves com alguem com mais de 16 anos, a lei diz que o jovem já tem capacidade de decisão.

Vizinha de alguém disse...

Mas há duas coisas que não entendo:

1ª Como é que o relacionamento delas foi descoberto? Não achas estranho que ela tenha sido denunciada depiois de 14 meses de namoro? Não terá sido um caso dos que eu falei lá em cima?

2º A noticia diz que a rapariga tinha 15 anos. Elas começaram a namorar quando a rapariga tinha 15 anos e terminaram teria a rapariga já os 16? Ou ela envolveu-se com uma aluna de 13 ou 14 anos e terminaram quando a rapariga já tinha 15?

Patty disse...

Vizinha, infelizmente não tenho as respostas para as tuas perguntas mas a verdade é que eu acredito que, embora tenha havido abuso de confiança por parte da prof, a pena foi demasiado pesada. Talvez tenha sido para servir de aviso mas a prof sozinha não faz a relação, a jovem também o quis.

Vizinha de alguém disse...

Pois quis, mas alega-se que antes dos 16 as crianças não têm poder de decisão, não têm consciencia dos seus actos e das consequencias, etc, etc...
Já a professora, adulta sabe ponderar bem os prós e os contras... enfim!

Faça a sua doação!

Linha LGBT

Ajudar é Preciso!

Ajudar é Preciso!
Faça um Donativo!

Acerca de mim

A minha foto
Sou simpática, embora ás vezes tenha cara de poucos amigos. Tenho 1,80 só a título informativo... Sou de Escorpião e tenho todas as más e boas qualidades desse lindo signo. Sou brasileira, carioca e orgulhosamente Flamenguista e Benfiquista. Tenho os meus traumas e dramas, por isso não há melhor lugar no mundo para falar deles, do que aqui!!

Ajudar a Teresa e a Helena

Helena Maria Mestre Paixão
conta BPI: 1-3806134.000.001
NIB: 0010.0000.3806.1340.0016.8

Qual a sua orientação sexual?

Stop Homophobia

Stop Homophobia

Escritas em dia

Aanifeira

Aanifeira
Associação dos Amigos dos Animais de Santa Mª da Feira

Vamos ajudar!

Animais de Rua - Projecto de Esterilização e Protecção de Animais Sem Lar

Visitantes

counter

Users Online

Cúmplices

Arquivo do blogue

Temas para Wordpress