16/04/09

PostHeaderIcon Eu ODEIO cebola!!!!!!!! O resfriado, veio para ficar!!!!

A cebola é a base de todos os temperos, combina e oferece um sabor especial a quase todos os tipos de pratos.

Pode ser considerada como auxiliar do organismo na defesa contra infecções, eliminando ao mesmo tempo eventuais substâncias tóxicas através dos rins, resultado da ação dos seus sais minerais, principalmente o Fósforo, Ferro e Cálcio e vitaminas do Complexo B e vitamina C.

É indicada para abrir o apetite, regulariza enfermidades do estômago, é ótima contra prisão-de-ventre, inchaços de qualquer natureza, problemas de pele, garganta, ossos (reumatismo), intestino e,é ainda, diurética.

O caldo de cebolas fervido, (BLERG!!!!) e com mel, é eficaz contra resfriados, gripes, tosse, bronquite e asma. Ela também depura o sangue e o fígado de substâncias tóxicas e aumenta a diurese.

Rica em elementos protectores contra infecção, é a pior inimiga dos vermes intestinais, eliminando, ao mesmo tempo, eventuais substâncias tóxicas através dos rins. Essas propriedades, entretanto, se perdem quando a cebola é cozida.

Óptima contra cálculos biliares, a cebola remove ainda as obstruções das vísceras e limpa as vias respiratórias. Crua, colocada sob o nariz, ela corta hemorragias nasais.

Aplicado tópicamente, o suco de cebola é muito bom para as picadas de aranhas, abelhas e vespas, enfim, de insectos em geral. A cebola também é um excelente preventivo do enfarte. Frita ou assada, ajuda a dissolver coágulos sanguíneos. Para quem sofre de acidez estomacal ou formação de gases a cebola crua não é recomendada.

A cebola não apresenta grandes problemas para sua compra. Os únicos cuidados são: verificar sua consistência, uniformidade e brilho da casca.

Para evitar irritação nos olhos quando se corta uma cebola, basta colocar na ponta da faca um pedaço de pão (ele absorve boa parcela do cheiro e dos gases soltos), ou então, coloque a cebola na geladeira por uns 10 minutos, ou ainda, molhe-a em água fervente.

Seu período de safra é de setembro a março.

Tudo isso a propósito de uma indicação do médico para curar um resfriado...mas não tem remédios na farmácia porra?!?!? Eu lá vou mexer em cebola????

Só de pensar nesta criatura dá-me vómitos!!! Blerg!!!!!!

7 comentários:

LM disse...

kkkk
De qualquer forma, obrigada pelas informações!

LM disse...

E melhoras, moça!

Tome bastante líquido e descanse o quanto puder.
(já que cebola não pode...)

Patty disse...

Obrigada Luciana!
Vai passar mas sem cebola!!!

António disse...

Patty: o que tu sabes de cebolas... rsss.

Patty disse...

É verdade António!!! E nem gosto delas!!! Blergh!!

LM disse...

Muito bem! Afinal, é bom conhecer pra dizer que não gosta :)

Anónimo disse...

Por isso que as tuas comidas não prestam. não levam cebola!
Carlitos el cebollero

Faça a sua doação!

Linha LGBT

Ajudar é Preciso!

Ajudar é Preciso!
Faça um Donativo!

Acerca de mim

A minha foto
Sou simpática, embora ás vezes tenha cara de poucos amigos. Tenho 1,80 só a título informativo... Sou de Escorpião e tenho todas as más e boas qualidades desse lindo signo. Sou brasileira, carioca e orgulhosamente Flamenguista e Benfiquista. Tenho os meus traumas e dramas, por isso não há melhor lugar no mundo para falar deles, do que aqui!!

Ajudar a Teresa e a Helena

Helena Maria Mestre Paixão
conta BPI: 1-3806134.000.001
NIB: 0010.0000.3806.1340.0016.8

Qual a sua orientação sexual?

Stop Homophobia

Stop Homophobia

Escritas em dia

Aanifeira

Aanifeira
Associação dos Amigos dos Animais de Santa Mª da Feira

Vamos ajudar!

Animais de Rua - Projecto de Esterilização e Protecção de Animais Sem Lar

Visitantes

counter

Users Online

Cúmplices

Arquivo do blogue

Temas para Wordpress