21/09/08

PostHeaderIcon Casamento... eu, nunca!!

Ontem me perguntaram o que eu achava do casamento entre duas pessoas do mesmo sexo. Deve ser por eu ser lélé, pois não vejo ninguém colocar esta questão a quem de direito, ou seja, os heterossexuais. Pois afinal de contas, são eles que levantam problemas sobre isso e não nós.

Mas vou tentar resumir a minha opinião, baseada apenas na minha forma de pensar e mais nada.
Não sou a favor do casamento. Não é do casamento homossexual, é do CASAMENTO E PONTO(!)

Nunca, ainda antes de me imaginar amando outras mulheres quis sequer que me falassem em casamento. Nunca foi uma hipótese, nem o mais remotamente possível. Acho uma perda de tempo, despesa inútil e se não der certo, para desfazer o sagrado casamento, ainda se gasta mais(?) do que se gastou para se unir os trapinhos.

Quando se fala aqui em casamento entre pessoas do mesmo sexo, apenas se visa a igualdade de direitos que todos os casais deveriam ter, sejam do mesmo sexo ou não. Se tiverem que optar por uma união civil para conseguirem esses direitos, é lógico que a maioria desses casais homossexuais vai optar pelo "casamento". Por que assim, têm uma lei ao seu lado que lhes permite viverem com segurança e no caso de acontecer uma infelicidade a algum deles, a outra pessoa tem salvaguardados também os seus direitos de cônjuge. Que nem está em causa quando se trata de um casal heterossexual.

Não é difícil de entender, nem é difícil de aceitar. Não vale a pena falarem de que o casamento serve para fins reprodutivos que eu os mando logo para a China, onde os casais heterossexuais não podem se reproduzir muito, pois o país já tem gente que chegue!!!

E também posso pensar que sois meros mamíferos, que se reproduzem de forma descontrolada, pois esse é o (VOSSO) dever, enquanto casais heterossexuais.

E pelo amor da Santa, não me venham dizer que numa relação homossexual um deles assume a vez do sexo oposto, pois se eu quisesse ser o homem da relação mudava de sexo ou se quisesse ter um "HOMEM" em casa, casava-me com um, que tinha menos trabalhos e menos chatices!!!

Trata-se apenas de direitos e também de deveres. Nada mais. O nome com que lhe chamamos pode variar, pode até nem fazer sentido mas a verdade é que os direitos sejam garantidos e apenas isso.

Eu não penso em me casar, seja com mulheres e logicamente, muito menos com homens. Mas não sou contra a quem quiser fazê-lo, apenas sou contra as mentalidades atrasadas e assustadas, perdidas nas sua mais profunda ignorância que tentam justificar ou arranjar explicações para uma forma de amar, que certamente eles nunca experimentaram.

4 comentários:

Anónimo disse...

Só uma coisa: explicas-me como se eu não fosse apenas um reprodutor, como tu dizes?
Se o casamento não é aquilo que procuram, porque nos fazem perder tempo com a vossa conversa? Se não procuram nada disso, aceitem a vossa condição e já está. Mas se não querem ser os coitadinhos que não tem direito a nada não vala a pena estarem aqui com direitos, pois estes até os animais têm.

Tu se és contra o casamento, tembém és contra aos teus amigos homos que apregoam que se devem casar. E acho que eles não devem gostar de saber disso não? No outro blog que tu frequentas também são umas exageradas e querem a todo custo serem ouvidas mas são as primeiras a discriminarem os outros, por que saõ contra elas.
Tu, se não és a favor do casamento, seja ele qual for, deevs te remeter ao silêncio em relação aqueles que ainda vem o casamento como algo mais do que reproduzir, até pq se não quereres ter filhos, outros acham que é algo importante.

Tens muita graça naquio que escreves mas tem juízo ao julgar os outros, pois isso do casamento que querem abandalhar para os outros ainda tem algum valor.

MR

Patty disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patty disse...

Ó MR, vamos ver lá uma coisa:

Em primeiro lugar, ficar em silêncio no meu próprio blog é uma coisa que não faz sentido. Se as pessoas visitam é pq querem ou gostam, pelo menos algumas sim.

Tudo aquilo que escrevo, é somente a minha opinião e nada mais. Não tem de ir ao encontro de maiorias ou minorias, sejam elas quais forem.

Eu sou contra a casamento mas é o que eu penso, nada mais. Não sou contra a que as pessoas se casem, tenham filhos e não sou contra a quem defenda o casamento.

não somos coitadinhos, não somos pessoas indefesas. Somos PESSOAS tal como tu, com direitos e deveres e é isso que não aceito, que me neguem esses direitos por gostar de quem gosto.

não vou comentar sobre outros blogs aqui. quando não concordo com o que dizem, posso escrever alguma coisa ou não. Tal como você fez, tenho todo o direito (mais um!) em concordar ou discordar. Mas aquilo que escrevem é de responsabilidade deles e ninguém é obrigado a lá voltar se não quiser.

Eu tenho até muito juízo e não quero abandalhar nada. Cada um faz o que quer da sua vida e sinceramente não sei o que o casamento entre pessoas do mesmo sexo possam afectar você ou os outros que são contra.

não se trata de casar na igreja, de branco e grinalda, trata-se de ser a única forma de termos os mesmos direitos que qualquer outro casal.

Espero ter sido clara.

Anónimo disse...

É uma pena que de vez em quando, ainda tenhas que lidar com estes "animais reprodutores" inconformados.

Zé.

Faça a sua doação!

Linha LGBT

Ajudar é Preciso!

Ajudar é Preciso!
Faça um Donativo!

Acerca de mim

A minha foto
Sou simpática, embora ás vezes tenha cara de poucos amigos. Tenho 1,80 só a título informativo... Sou de Escorpião e tenho todas as más e boas qualidades desse lindo signo. Sou brasileira, carioca e orgulhosamente Flamenguista e Benfiquista. Tenho os meus traumas e dramas, por isso não há melhor lugar no mundo para falar deles, do que aqui!!

Ajudar a Teresa e a Helena

Helena Maria Mestre Paixão
conta BPI: 1-3806134.000.001
NIB: 0010.0000.3806.1340.0016.8

Qual a sua orientação sexual?

Stop Homophobia

Stop Homophobia

Escritas em dia

Aanifeira

Aanifeira
Associação dos Amigos dos Animais de Santa Mª da Feira

Vamos ajudar!

Animais de Rua - Projecto de Esterilização e Protecção de Animais Sem Lar

Visitantes

counter

Users Online

Cúmplices

Arquivo do blogue

Temas para Wordpress