30/06/13
Quando as pessoas libertam a Naftalina que há em si
Cada vez mais vemos o quanto é importante sermos quem realmente somos, independentemente se o fazemos de uma forma muito pública ou não. Ainda é complicado pois existe muita resistência nesse mundo avesso a liberdade do outro, em que existe uma linha muito ténue entre a liberdade de expressão e a falta de respeito, quer seja em relação às autoridades, ou ao ser humano comum de todos os dias.
Mas agora que se fala hipocritamente de Cura Gay e Exorcismos para espantar a Bicha que há em nós, é revigorante ver Celebridades e cidadãos comuns mais cientes de que se assumir é mais do que uma simples tomada de posição. É uma maneira de diminuir-mos a distância entre aqueles que se julgam no direito de nos julgar, de nos agredirem física-verbal ou psicologicamente. É uma questão de honra lutar contra aberrações culturais que nos consideram aberrações da natureza.
O caminho não é fácil, há muitos obstáculos, ele pode ser confuso para alguns, caso relatado abaixo, por exemplo. Ele pode ser solitário ou feito um pouco à bruta mas no final, sentimo-nos leves, livres e soltos, embora alguns até tenham me surpreendido com a rapidez com que libertaram a franga que estava mortinha para sair de dentro deles.
O importante nessa altura em que parece que todas as religiões do Planeta se uniram para nos derrubar, é que sejamos fortes e unidos, pois também é verdade que por vezes o pior inimigo de um homossexual, é uma Bicha enrustida ou aqueles que julgam que se vão a tudo quanto é manifestação, Prides e não dispensam um bom megafone, têm mais direitos ou estão em melhores condições para se imporem a si e as suas ideias.
Portanto, sacudam a Naftalina e saiam do Guarda-roupa que há mais vida aqui, no lado de fora!
07/06/13
Sem julgar mas já julgando!
Todos nós julgamos! E mente quem diz que não julga ninguém! Pode até nem se aperceber que o faz, pode ser uma coisa inconsciente, pode ser sem má intenção mas julga! Acho que faz parte de nós, enquanto seres humanos e isso não é de todo negativo, pois como disse, nem sempre o fazemos com maldade ou com noção de que estamos a fazer.
Eu sou uma pessoa bastante tolerante e aqui, nem se trata disso. Não me importo nada com etiquetas, com a maneira que cada um se veste, com o cabelo se é curto, se é comprido, o importante é que você não tenha mau-hálito e não cheire mal! De resto, tudo bem por mim!!
Mas quando há mudanças muito bruscas nas pessoas, creio que haja mais do que uma simples afirmação, um sentido de Liberdade que ansiamos a vida inteira e quando esta chega, ao invés de aproveitarmos, descambamos de vez!
Aqui, neste caso em concreto, creio que tem a ver com a pouca idade, com um turbilhão de acontecimentos repentinos e nem sempre agradáveis e fáceis de aceitar, vivendo numa sociedade homofóbica e de quem muito se espera.
Charice Pempengco foi uma pequena Diva descoberta pela Oprah, que encantou no seu programa cantando músicas da Celine Dion e da Mariah Carrey e que depois realizou o seu sonho, conheceu as ditas Senhoras, cantou com elas, trabalhou em Glee e tinha a sua frente uma carreira de sucesso, pois talento realmente não lhe falta.
Mas sendo tão jovem, já escondia um segredo: desde os 5 anos que sabe que é Lésbica! E num país, numa sociedade, num mundo homofóbico e se tornando de um dia para o outro, uma mais do que óbvia celebridade, não foi fácil lidar com esta pressão, esconder-se, omitir, disfarçar e dizer por meias palavras o que lhe ia na alma.
Mas a pressão tornou-se insuportável e mesmo dizendo ela que a mãe desconfiava, que a Oprah sabia, que o seu produtor famoso também sabia, não se consegue esconder isso de uma mídia enrustida mas que quer sempre saber dos podres dos famosos, mesmo que estes ainda não tenham idade, nem maturidade para se defenderem, nem para se afirmarem antes como pessoas, seguros da sua identidade artística ou humana, quanto mais para lidarem com boatos, fofocas e difamações maldosas.
Aqui o meu "julgamento" é mais no sentido que precisamos passar por várias fases antes de sabermos exactamente quem somos e se já é difícil isso quando estamos distantes de tudo, imaginem quando somos alvo de olhares de milhares, milhões de pessoas, que esperam que venhamos a público, contar algo da nossa mais profunda intimidade, como se tivéssemos alguma obrigação, como se devêssemos alguma explicação, algum pedido de desculpas quase, por sermos lésbicas, gays ou bissexuais, embora e aqui estou a julgar mesmo, na grande maioria das vezes, Celebridades que se dizem Bissexuais, querem mesmo é aparecer e não passam de aldrabões!
Algo aconteceu com esta doce menina para uma mudança tão radical! Algo que merece atenção da família e amigos, pois da Imprensa ela só vai ter atenção desnecessária e destrutiva. Mas quando se passa de uma fase aparentemente serena, para uma tão drasticamente diferente, não quer dizer necessariamente que ela encontrou o seu rumo, o seu estilo mas sim que ela precisa de atenção por parte daqueles que se preocupam com ela.
ANTES
DEPOIS
Espero que ela um dia possa ser a artista que merece ser, possa ser a mulher que ela quer ser, possa namorar quem ela quiser namorar e ser feliz, sem ser atirada aos lobos e cair numa espiral de depressão e angústia que a pode levar a cometer algum ato do qual, não tenha mais volta! Força miúda, estamos a torcer por ti!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Faça a sua doação!
Acerca de mim
- Patty
- Sou simpática, embora ás vezes tenha cara de poucos amigos. Tenho 1,80 só a título informativo... Sou de Escorpião e tenho todas as más e boas qualidades desse lindo signo. Sou brasileira, carioca e orgulhosamente Flamenguista e Benfiquista. Tenho os meus traumas e dramas, por isso não há melhor lugar no mundo para falar deles, do que aqui!!
Ellen Degeneres Blog
Ajudar a Teresa e a Helena
Helena Maria Mestre Paixão
conta BPI: 1-3806134.000.001
NIB: 0010.0000.3806.1340.0016.8
conta BPI: 1-3806134.000.001
NIB: 0010.0000.3806.1340.0016.8
Qual a sua orientação sexual?
Stop Homophobia
Escritas em dia
-
Erotic 3Há 13 anos
Users Online
Cúmplices
Os meus vizinhos!!
- MissM&M
- Cidade das Portas
- Um (pequeno) detalhe em azul
- Panteras Rosa
- Rede Lésbica
- LES Make it Straight
- Rafaela
- Intermitências
- Platonic Passions
- Laura Pausini Portugal
- Os Belos e os Monstros
- Fórum da rede ex aequo
- não-memórias de uma lésbica
- SOS Animais
- Oxalá
- Lesbofera
- Do Outro Lado do Oceano
- Além do Segredo