10/01/10

PostHeaderIcon Mais uma vez...Roberta Medina.


Roberta Medina: "Vou ser criança sempre"

Os cabelos vermelhos de Rita Lee e cor-de-rosa de Nina Hagen são a mais forte recordação que Roberta Medina, 30 anos, guarda do primeiro Rock in Rio, que faz amanhã 25 anos abriu as portas no Rio de Janeiro, num recinto que durante dez dias acolheu os Queen, Rod Stewart, Yes, AC/DC, James Taylor, etc.

Inventado para servir de rampa de lançamento da marca de cerveja (Malt 90) com que a Brahma queria aumentar a penetração na juventude, o I Rock in Rio teve consequências diversas para os intervenientes. A McDonald's entrou no Guinness vendendo 58 mil hambúrgueres num só dia, dentro do recinto. A Malt 90 foi um fracasso, já que problemas com a pasteurização levaram a que recebesse a alcunha de Malt nojenta e fosse retirada do mercado. Roberto, o organizador, ficou crivado de dívidas e com uma filha que pintava regularmente o cabelo de cores extravagantes, uma mania que lhe chegou à ado- lescência, que ela atravessou com uma madeixa azul permanente.

Encontrámos uma Roberta de cabelo castanho à porta do 230 da Av. da Liberdade, onde, no 5.º andar bate o coração do Rock in Rio. Fomos a pé até à Adega Alcafache, onde a refeição foi quase tão desastrosa como o trágico acidente ferroviário que o nome do restaurante evoca.

Tal como eu, ela prefere a Coke Light, mas só havia Zero. Meia hora depois de ter sido encomendado, o bacalhau à Brás revelou-se inexistente. Idem aspas relativamente ao segundo pedido (salmão grelhado com arroz de tomate). Por isso, Roberta acompanhou a terceira escolha de um aviso sério: "Se volta sem o peixe--espada, vai buscar sushi para mim ao restaurante do lado."

Roberta é muito engraçada e tem aquele ar leve e divertido que só os brasileiros conseguem ter, mas - não façam confusão! - ela é a czarina que fez acontecer as quatro últimas edições do maior festival do mundo e que além do Rock in Rio deste ano, em Lisboa, está a preparar a estreia da marca em 2011, em Poznan, na Polónia.

Tinha 22 anos quando o pai (a quem se refere como Roberto) lhe pôs às costas a responsabilidade pela organização do III Rock in Rio, proporcionando-lhe nove meses de inferno e uma formação completa (licenciatura, mestrado, doutoramento e pós-doc) na produção de megaeventos. "Roberto diz que nada é impossível e a gente acredita."

Viveu muito em pouco tempo, mas continua tão apaixonada por realizar coisas como quando, aos 17 anos, começou a trabalhar como faz-tudo numas produções Disney no Barra Shopping, no Rio. Apesar de ter sido adulta à força, garante que vai "ser criança para sempre".

"O Pai Natal existe mesmo, nem quero nem discutir isso, agora se vem ou não de trenó…", conclui Roberta, que é capaz de ser uma adolescente fascinada pela magia de Mickey e gamada no Stitch, tanto gosta e precisa de música como de silêncio - e que se adaptou bem a Portugal ("tenho dois países em que em sinto em casa"), mas gostava de participar na produção das Olimpíadas de 2016, no Rio.

Vídeo antigo

2 comentários:

C. disse...

odeio quando estes sites redimensionam as imagens pa um tamanho praticamente imperceptível. até consigo imaginar o rapazito lá no cubículo a mexer no photoshop "100x60px! assim SÓ eu saberei o q ta nesta imagem! *muahaha*". enfim. eu tb passei a adolescência com o cabelo pintado, mas foi com um vermelho q dá pc nas vistas. agora azul? ouch. lol

Anónimo disse...

Pois, eu também tento sempre clicar para ver de mais perto...

:( Bruna

Faça a sua doação!

Linha LGBT

Ajudar é Preciso!

Ajudar é Preciso!
Faça um Donativo!

Acerca de mim

A minha foto
Sou simpática, embora ás vezes tenha cara de poucos amigos. Tenho 1,80 só a título informativo... Sou de Escorpião e tenho todas as más e boas qualidades desse lindo signo. Sou brasileira, carioca e orgulhosamente Flamenguista e Benfiquista. Tenho os meus traumas e dramas, por isso não há melhor lugar no mundo para falar deles, do que aqui!!

Ajudar a Teresa e a Helena

Helena Maria Mestre Paixão
conta BPI: 1-3806134.000.001
NIB: 0010.0000.3806.1340.0016.8

Qual a sua orientação sexual?

Stop Homophobia

Stop Homophobia

Escritas em dia

Aanifeira

Aanifeira
Associação dos Amigos dos Animais de Santa Mª da Feira

Vamos ajudar!

Animais de Rua - Projecto de Esterilização e Protecção de Animais Sem Lar

Visitantes

counter

Users Online

Cúmplices

Arquivo do blogue

Temas para Wordpress