22/07/08

PostHeaderIcon Até breve, Solange F.















Hoje foi o último programa da Sol no CC.
Ao longo de todos esses anos e mesmo quando ainda não sabia que ela fazia parte da "família", sempre admirei uma pessoa que me parecia frontal e não tinha aqueles tiques foleiros e ordinários, quiçá próprios de programas onde o público alvo são os aborrecentes!
O CC deu mesmo uma alma nova, tratando os mesmos de igual para igual, promovendo uma empatia e confiança de parte á parte.

Sem estrelismos, Solange atingiu um público que deixou os preconceitos de lado e passou a recrimina-los, como se estivessem dando voz a uma nova mentalidade nacional. Essa geração que sempre a respeitou e a apoiou quando saiu do armário, vai ser a geração que terá nas mãos a oportunidade de mudar as leis, de cortar com um passado onde o melhor era ficarmos bem escondidos nos armários acumulando pó e cheiro a naftalina.

Essa grande mulher, junto com outras não tão mediáticas que deram a cara por algo que, para elas é perfeitamente normal, vai ter, segundo a mesma, outro programa em breve na Sic Radical. Tomara que nesta altura e mesmo não sendo minimamente necessário que se fale do assunto, a frontalidade, ou normalidade (como lhe quiserem chamar) em como o coming out vai sendo feito por mais pessoas, dê alguma inspiração a outras, responsáveis pela produção de programas ou até os autores daquelas pirosas telenovelas, para que falem mais do assunto. Mostrem através da ficção estórias (ou histórias) de uma forma normal, sem chavões e maneirismos, sem censuras a selinhos inocentes e a frases como "eu amo-te" ou "eu te amo", com o sotaque que já vou perdendo depois de 18 anos a morar aqui.

Acima de tudo, que esses jovens que nunca apontaram o dedo á Sol, façam valer a igualdade, pois de diferenças estamos já fartos!

Obrigada Solange por tudo, pela irreverência, pela simpatia, pela frontalidade. Pela naturalidade de quem nunca precisou de coragem para dizer aquilo que, graças a ti, uma nova geração sabe melhor do que ninguém: somos iguais a todo mundo, não importando saber quem amamos, de quem gostamos, pois isso não é minimamente necessário.

Volta logo, pois já estamos com saudades!!

1 comentários:

Anónimo disse...

Belo texto. E bela solange também. Essa mulher é uma força da natureza. Desejo-te um futuro risonho linda.

Faça a sua doação!

Linha LGBT

Ajudar é Preciso!

Ajudar é Preciso!
Faça um Donativo!

Acerca de mim

A minha foto
Sou simpática, embora ás vezes tenha cara de poucos amigos. Tenho 1,80 só a título informativo... Sou de Escorpião e tenho todas as más e boas qualidades desse lindo signo. Sou brasileira, carioca e orgulhosamente Flamenguista e Benfiquista. Tenho os meus traumas e dramas, por isso não há melhor lugar no mundo para falar deles, do que aqui!!

Ajudar a Teresa e a Helena

Helena Maria Mestre Paixão
conta BPI: 1-3806134.000.001
NIB: 0010.0000.3806.1340.0016.8

Qual a sua orientação sexual?

Stop Homophobia

Stop Homophobia

Escritas em dia

Aanifeira

Aanifeira
Associação dos Amigos dos Animais de Santa Mª da Feira

Vamos ajudar!

Animais de Rua - Projecto de Esterilização e Protecção de Animais Sem Lar

Visitantes

counter

Users Online

Cúmplices

Arquivo do blogue

Temas para Wordpress